BOAS FESTAS!!!!

Caros(as) companheiros(as)!

Mais um ano vai chegando ao fim e, com ele, todo percurso que arduamente empreendemos. Caminhos conhecidos, novas experiências, constantes aprendizados... E aqui estamos nós! Nossa vida é assim: uma contínua luta com a totalidade que nos habita, dentro e fora... Ciclos ininterruptos com a intenção de buscarmos novo sentido. Parafraseio Nietzche: "A questão não é qual o sentido da vida, a questão é quantos sentidos você dará a sua vida.”

Sendo assim, minhas palavras buscam o meu próprio sentido, tudo aquilo que mais valorizo em meu percurso e que não seria possível sem sua existência. Talvez, minha sincera alegria e profunda gratidão possam representar essas poucas palavras que, com sentido, aqui escrevo.

Vivemos momentos de grandes instabilidades no transcorrer do ano. Nosso país passou, e ainda passa, por um importante processo de transformação, incluindo o cenário político-econômico. Porém, como poucos dizem, é exatamente na crise, ou caos, que alavancamos novas oportunidades. É, justamente, na crise que podemos encontrar outro/novo sentido. Porém, para tanto, devemos aceitar os caminhos que se abrem no momento que saimos dos padrões normativos de nosso comportamento. Dos padrões que impedem nossa caminhada psico-espiritual. Daí minha gratidão: tentarmos cumprir nossa missão anímico-espiritual na busca de outros recursos para lidar com os aspectos inevitáveis e naturais de nossas próprias vidas. Resistir e superar! Cair e levantar! Desanimar e capacitar! Morrer e viver! Renascer! Gratidão à nós, que em meio as intempéries da vida continuamos lutando em busca de nossas resgates, de novos sentidos. E, está aí também minha alegria: crer que podemos ser fortes o suficiente para adentrarmos em zonas de difícil acesso; resilientes, para confrontarmos continuamente nossas feridas; disciplinados, pois toda batalha exige estudo, síntese e conclusão contínuas...

Lembro-me do evangelho quando nos diz: “Entrai pela porta estreita (larga é a porta e espaçosa a estrada que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela), porque estreita é a porta e apertada a estrada que conduz à vida, e poucos são os que acertam com ela. (Mateus 07:13-14)

2016 está em seu final, mas nós estamos eternamente em construção! E, creio eu, que toda e qualquer construção tem apenas e unicamente três possíveis caminhos: “Quando a situação for boa, desfrute-a. Quando a situação for ruim, transforme-a. Quando a situação não puder ser transformada, transforme-se." (Viktor Frankl)

Boas festas e um 2017 abençoado para todos nós!
Fique com Deus!

PAZ e BEM,
Fabiano



Postagens mais visitadas deste blog

Sermão do Mandato - Padre Antônio Vieira

Escutatório

AS RAZÕES DO AMOR- RUBEM ALVES